26/07/2010 19h05 - Atualizado em 26/07/2010 19h05
Falha em aplicativo do Citi para iPhone salva dados de clientes
Brecha de segurança permitia armazenar informações em arquivo oculto.
Segundo o banco, problema atingiu apenas usuários do smartphone nos EUA.
bancários de clientes. (Foto: Eric Thayer/Reuters)
Em comunicado, a porta-voz da instituição, Natalie Riper, procurou minimizar o problema. “Não temos razão para acreditar que as informações pessoais de nossos clientes foram acessadas ou usadas de forma inapropriada por qualquer pessoa. Não há violação de dados”, garantiu.
Após a descoberta da falha, o banco atualizou o programa – chamado Citi Mobile – e solicitou que os clientes baixassem a atualização.
De acordo com o “New York Times”, o Citigroup afirmou que a atualização “exclui qualquer informação Citi Mobile que pode ter sido salva” para o iPhone ou computador de um cliente, assim como “elimina a possibilidade de que isto ocorra no futuro”.
Segundo o banco, o problema atingiu apenas usuários do iPhone nos EUA, embora não tenha informado quantos foram afetados pela brecha de segurança.
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