terça-feira, 27 de julho de 2010

26/07/2010 19h05 - Atualizado em 26/07/2010 19h05

Falha em aplicativo do Citi para iPhone salva dados de clientes

Brecha de segurança permitia armazenar informações em arquivo oculto.
Segundo o banco, problema atingiu apenas usuários do smartphone nos EUA.

Do G1, no Rio
Cliente manuseia iPhone 4 em loja da AppleBrecha no Citi Mobile para iPhone armazenava dados
bancários de clientes. (Foto: Eric Thayer/Reuters)
O Citigroup informou nesta segunda-feira (26) que descobriu uma falha de segurança em seu aplicativo para iPhone que permitia salvar os dados bancários de clientes em um arquivo oculto no smartphone da Apple ou no computador. Dados como números de login de conta e pagamentos de faturas, entre outros, eram armazenados em arquivos ocultos, segundo informação publicada inicialmente no “Wall Street Journal”.
Em comunicado, a porta-voz da instituição, Natalie Riper, procurou minimizar o problema. “Não temos razão para acreditar que as informações pessoais de nossos clientes foram acessadas ou usadas de forma inapropriada por qualquer pessoa. Não há violação de dados”, garantiu.
Após a descoberta da falha, o banco atualizou o programa – chamado Citi Mobile – e solicitou que os clientes baixassem a atualização.
De acordo com o “New York Times”, o Citigroup afirmou que a atualização “exclui qualquer informação Citi Mobile que pode ter sido salva” para o iPhone ou computador de um cliente, assim como “elimina a possibilidade de que isto ocorra no futuro”.
Segundo o banco, o problema atingiu apenas usuários do iPhone nos EUA, embora não tenha informado quantos foram afetados pela brecha de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário