terça-feira, 2 de novembro de 2010


Street View estreia na Alemanha após 244 mil casas serem distorcidas

Famílias pediram para não aparecer no serviço de fotos panorâmicas.
Google admitiu que carros recolheram dados de usuários.

Agencia EFE
Bianca Keybach, chefe de turismo da cidade de Oberstaufen, no sul da Alemanha, anda em bicicleta usada no serviço Street View Bianca Keybach, chefe de turismo da cidade
de Oberstaufen, no sul da Alemanha, anda
em bicicleta usada no serviço Street View.
(Foto: Stefan Puchner/AFP)
O Google estreou nesta terça-feira (2) o serviço "Street View" na Alemanha depois de ter distorcido 244 mil imagens de casas a pedido das famílias. A empresa já publicou as primeiras imagens on-line fotografadas no país. Dentre elas está ruas de um pequeno povoado, dez estádios de futebol e cinco monumentos turísticos, como o porto de Elba, na cidade de Hamburgo, e a Coluna da Vitória, em Berlim.
As câmeras do Google, que registraram as ruas das 20 principais cidades do país, foram fortemente criticadas na Alemanha. Políticos e moradores condenaram o serviço alegando que ele atenta contra a privacidade e fornece informações que podem ser usadas por assaltantes.
Privacidade
Após vários encontros com o governo alemão, o Google se comprometeu a distorcer imagens de casas de famílias que não gostariam de aparecer no serviço. O total de pedidos, de acordo com o último boletim da companhia, foi de 244.237.
Em outubro, o Google admitiu que uma frota de carros usados para o Street View, com equipamentos sem fio (wireless), inadvertidamente recolheu e-mails e senhas de usuários de computadores em vários países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário